13/06/2017

Implantação do Projeto Esporte segue a todo vapor em Guarani

Na manhã desta terça-feira (13) o Prefeito Paulo Neves, acompanhado do Diretor de Esportes, João Batista Neves Guelber Jr e do Coordenador do Projeto Esporte (AMPAR/CIMPAR), Rogério Santana, esteve vistando a Escola Estadual José AlvaWhatsApp Image 2017-06-13 at 11.06.44rez Filho, explicando aos alunos que Guarani está implantando no município um programa que tem como objetivo desenvolver uma geração de novos talentos através das modalidades esportivas. Entre elas: basquetebol, futsal, voleibol, handebol, natação e atletismo, inserindo assim jovens de 12 a 17 anos nas categorias feminino e masculino à cultura do treinamento, valorizando os princípios do respeito às  normas e se pautando  de uma metodologia em valorizar a individualidade e a variabilidade da pratica.

“As ações multidisciplinares são de vital importância para que possamos ter êxito nessa missão, pois nosso lema é TREINANDO PARA O FUTURO, então desenvolver nosso aluno na sua amplitude, o tornando não apenas um atleta de ponta, mas sim um cidadão  de bem, melhorando a qualidade de vida não só dele, mas de toda nossa sociedade”. Destacou o Coordenador do Projeto Esporte, Rogério Santana.

Foram distribuídas fichas de inscrição para seletiva aos alunos que se mostraram bastante interessados com a novidade.
O lançamento do Programa Guarani Olímpica está programado para acontecer no dia 30 de junho.

Assista o vídeo a seguir e conheça o Programa Guarani Olímpica:

A atleta Camila Soares Cardoso Silva, de Montes Claros, tem 16 anos, jogadora de basquetebol e é um exemplo do resultado de um projeto no mesmo molde. Hoje ela mora em Atlanta, nos Estados Unidos onde estuda e participa de diversos campeonatos e torneios. Camila iniciou sua carreira aos 5 anos de idade em um projeto social, aos 13 anos jogou na Seleção Mineira, disputando quatro campeonatos brasileiros, sendo campeã brasileira, disputou vários campeonatos de jogos escolares sendo campeã mineira e campeã brasileira despertando interesse de vários times do país inteiro, onde a atleta recebeu várias propostas. No último ano Camila recebeu convites para o exterior, sendo Portugal e Estados Unidos, optando pelo Estados Unidos, hoje ela estuda e mora no exterior, tendo participado de mais de 200 jogos no Canadá, Nova York, New Orleans, Washington, Carolina do Norte… Hoje, em sua idade, Camila é considerada uma das melhores pivôs dos Estados Unidos.

por Assessoria de Comunicação PMG