10/08/2017

Município recebe kits para realização da Feira da Agricultura Familiar e Artesanatos

Nesta quarta-feira (09), a Prefeitura de Guarani recebeu materiais e equipamentos para a revitalização da Feira da Agricultura Familiar e Artesanatos do município.
Será repassado aos produtores e artesãos um kit de feira contendo 10 barracas, 50 caixas plásticas e uniformes adquiridos na EMATER por meio de emenda do deputado estadual Agostinho Patrus.

De acordo com o Prefeito Paulo Neves, já foi dado início ao processo para aquisição de um número maior de kits com recursos da CODEMIG.

Com essa iniciativa, os feirantes terão uma melhor estrutura para comercializar seus produtos com mais qualidade, além de trabalhar com sanidade, boa apresentação e, principalmente, com segurança alimentar.

O início da Feira será a realização de um sonho em Guarani com expectativa de aumentar as vendas, abastecendo o comércio local e regional.

Entre os benefícios para a população está a troca de conhecimento e demonstração da cultura local. Também é uma forma de lazer para a população, possibilitando maiores vendas aos produtores.

por Assessoria de Comunicação PMG