5/10/2017

Avaliação e Monitoramento do Plano Municipal de Educação 2015/2025 acontece em Guarani

No dia 27 de setembro, a Secretaria de Educação realizou Audiência Pública para apresentar e discutir as alterações propostas pela Equipe Técnica e Conselho Municipal de Educação no Plano Municipal de Educação que tem a vigência de 10 anos.

Na avaliação verificaram a pertinência e a razoabilidade das metas e estratégias estabelecidas para o município e, no monitoramento, o cumprimento dos prazos.

Atendendo a orientações do MEC, algumas metas e estratégias tiveram suas redações modificadas com o objetivo de definir claramente as responsabilidades de cada um dos entes federados de acordo com a legislação vigente.

Para a Audiência Pública foram convidados todos os pais e responsáveis pelos alunos das redes municipal e estadual de ensino, além da Escola Jardim de Infância Sementinha e de todos os vereadores.

As propostas de alteração foram apresentadas à comunidade pela Secretária Municipal de Educação, Magda Fagundes e, após analisadas e discutidas, foram aprovadas.

O próximo passo agora será encaminhar os resultados desse processo de Avaliação e Monitoramento do PME 2015/2025 para a Câmara dos Vereadores.

IMG-20170928-WA0013