10/11/2017

PPA e orçamento aprovados por unanimidade na Câmara Municipal

Na última reunião realizada na Câmara Municipal de Guarani, na quinta-feira (09) foi levada à votação o Plano Plurianual para o período de 2018 a 2021, e a Lei de Orçamento Anual para o exercício 2018, apresentados em audiência pública no dia 26 de outubro.
Ambos foram aprovados por unanimidade pelos Vereadores.

O que é o Plano Plurianual (PPA)

Por meio dele, é definido o conjunto das políticas públicas para um período de 4 anos e os caminhos que serão  trilhados para viabilizar as metas previstas.
Para montar estas ações foi montado em Guarani, de forma inédita, pela atual Administração, um “Conselho Municipal Geral”, composto por cidadãos com relevantes serviços prestados à comunidade, se juntaram com toda equipe da administração pública municipal e elaboraram os planos de políticas públicas para cada setor.
O PPA definiu as políticas públicas, de forma participativa e democrática, para construir uma cidade melhor.

.

por Assessoria de Comunicação PMG