13/03/2018

Guarani faz alerta sobre sobre casos de conjuntivite

A Secretaria Municipal de Saúde de Guarani está emitindo um alerta à população sobre um aumento nos casos de conjuntivite aguda em várias cidades da região e chegando ao nosso município. Ainda não é possível informar quantas pessoas em Guarani contraíram a infecção nos últimos dias.

A Secretaria de Saúde orienta portanto que alguns cuidados devem ser tomados como: Lavar as mãos com frequência; Evitar compartilhar o uso de toalhas, travesseiros e outros objetos de uso pessoal, e, no caso de algum sintoma, como irritação ou vermelhidão nos olhos, procurar a ubs mais próxima.

Lembrando que a cidade de São João Nepomuceno está passando por um surto da mesma doença. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, cerca de 1.192 casos já foram registrados desde o carnaval.

Na última sexta-feira (09) a Prefeitura de Guarani já havia emitido um alerta à população, confira no link a seguir: Prefeitura de Guarani alerta população sobre prevenção da conjuntivite