13/03/2018

carreta-mamografia-in1

Para comemorar a semana do Dia Mundial da Saúde datado em 07 de abril a Secretaria Municipal de Saúde de Guarani fechou mais uma parceria com o Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella e ofertará gratuitamente à população guaraniense uma grande demanda de exames preventivos, como duzentas mamografias, cinquenta PSAs (exame de sangue que detecta alterações na próstata) e papanicolaou (detecta o câncer de colo de útero).

Portanto, a Unidade Móvel Mamógrafo da Campanha Móvel de Diagnóstico Precoce e Controle do Câncer estará em Guarani no próximo mês, no período de 02 a 06 de abril, na Praça Antônio Carlos, seguindo o seguinte cronograma de atendimento: Segunda-feira (02/04) de 12:00 às 17:00, de terça-feira (03/04) a quinta-feira (05/04) de 07:00 às 17:00 e na sexta-feira (06/04) de 07:00 às 12:00.

Centenas de pessoas poderão receberam informações sobre as formas de prevenção ao câncer. Os trabalhos contarão ainda com palestra informativa sobre os vários tipos da doença, sintomas mais comuns, prevenção e incentivo à mudança de hábitos de vida.

Além dos exames preventivos outras atividades ligadas ao tema estão previstas para acontecer na data.

A equipe de atendimento contará com enfermeiros, técnicos de enfermagem, motoristas, auxiliar de laboratório e técnico de radiologia.

Vale ressaltar que as mamografias e exames PSAs são agendados com antecedência pela Secretaria Municipal de Saúde de Guarani por meio das agentes de saúde. Para mais informações ligue 3575-1421.

Como parte desta parceria a Fundação Cristiano Varella solicita doação de alimentos não perecíveis como arroz, óleo de soja e leite de caixinha (longa vida). Para conseguir as doações toda a equipe da Saúde estará mobilizada em uma grande gincana.

por Assessoria de Comunicação PMG

Uma Resposta para “Vem aí a “Semana da Saúde” em Guarani! Exames preventivos ofertados gratuitamente à população”