15/05/2018

Movimento da Luta Antimanicomial acontecerá no próximo dia 25 em Guarani

Em comemoração ao Dia da Luta Antimanicomial (18 de maio), no próximo dia 25, acontecerá em Guarani mais um movimento em prol desta causa, que se caracteriza pela busca dos direitos das pessoas com sofrimento mental.  Agentes de Saúde que desenvolvem o trabalho com o Grupo Bem Estar, juntamente com enfermeiras, técnicos em enfermagem, toda equipe do NASF, APAE entre outras pessoas, estarão se reunindo para marcharem em combate à ideia de que se deve isolar a pessoa com sofrimento mental em nome de pretensos tratamentos,  baseada apenas nos preconceitos que cercam a doença mental.

O Movimento da Luta Antimanicomial faz lembrar que como a população em geral, estas pessoas também têm o direito fundamental à liberdade, o direito a viver em sociedade, além do direto a receber cuidado e tratamento sem que para isto tenham que abrir mão de seu lugar de cidadãos.

Vista sua camisa branca e participe você também deste movimento, a partir das 07:30, com caminhada saindo da Praça Antônio Carlos, onde haverá uma tenda montada para distribuição de material explicativo e orientações sobre o assunto, além de serviços ofertados gratuitamente como  aferição de pressão arterial, panfletagem sobre o Dia Mundial Sem Tabaco, combate a Dengue e Maio Amarelo (mês de conscientização para mudança no quadro de segurança no transito).

MOV 2