9/06/2018

Prefeito Paulo Neves participa de palestra organizada pelo Fórum de Desenvolvimento Econômico de JF

O prefeito de Guarani, Paulo Neves (presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paraibuna  e do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Paraibuna (AMPAR/CIMPAR) cumpriu uma extensa agenda nesta sexta-feira (08).  Na parte da manhã participou na prefeitura de Guarani de reunião de transferência de placas de táxi, após, em Juiz de Fora, reunião com expressiva participação de prefeitos e gestores de vinte e um municípios para tratar assuntos relacionados à adesão e expansão do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M), no auditório AMPAR/CIMPAR, Paulo participou de encontro com o pré-candidato ao Governo de Minas Gerais e líder nas pesquisas de intenção de voto mais recentes, o senador Antonio Anastasia (PSDB) que visitou Juiz de Fora e esteve no Museu Mariano Procópio, na sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste/JF (Cisdeste) e por último na Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) – Regional Zona da Mata.

Na busca incansável por melhorias para os municípios, Paulo Neves se reuniu com o senador onde debateu as demandas necessárias, a escassez de recursos que leva os prefeitos enfrentar grande dificuldade para administrar e destacou a importância da Associação e do Consórcio apontando o trabalho realizado em detrimento de uma gestão planejada e eficiente.

Na sede do Fiemg – Regional Zona da Mata, Paulo Neves participou de palestra organizada pelo Fórum de Desenvolvimento Econômico de Juiz de Fora e ao lado de Anastasia, onde reforçou essas reivindicações, acrescentou dois exemplos claros da força do associativismo: o Programa da Unidade Básica de atendimento Animal, que hoje consegue ofertar procedimentos de castração a R$60 reais, valor bem abaixo que o praticado no mercado, mas que segue os mesmos padrões das grandes clínicas e o Programa do Projeto Asfalto AMPAR/CIMPAR que reduz drasticamente o valor de asfaltamento para os municípios associados.

Acompanhado de lideranças de partidos que apoiam sua pré-candidatura, como os deputados estaduais Antônio Jorge (PPS) e Noraldino Júnior (PSC), além de outras lideranças locais como o prefeito Antônio Almas (PSDB), o deputado federal Marcus Pestana (PSDB) e o ex-prefeito Bruno Siqueira (MDB), e do presidente AMPAR/CIMPAR e prefeito de Guarani, Paulo Neves (representando os municípios) Anastasia reforçou intuito de trabalhar pela composição de uma frente única de oposição para enfrentar o governador Fernando Pimentel (PT) nas urnas nas eleições de outubro, sinalizando a intenção de ampliar conversas com nomes como o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), o deputado federal Rodrigo Pacheco (DEM) e o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Dinis Pinheiro (SD).

O deputado federal, Rodrigo de Castro também esteve presente no evento realizado no Fiemg – Regional Zona da Mata.

Anastasia falou para a repórter Désia Souza sobre o desenvolvimento econômico na região e da política tributária de Minas Gerais. Ouça:

por Asscom AMPAR/CIMPAR
fotos: Aline Oliveira