9/10/2018

E as lições permanecerão…

De LUTO, os educadores guaranienses, se unem aos familiares da querida educadora e escritora, Didinha, pra rogar a Deus que a receba em seus braços.

Didinha, como era carinhosamente conhecida, uma das maiores educadoras do nosso município, ensinou com maestria e extrema dedicação, a complexa Língua Portuguesa a várias gerações da nossa cidade.
Amava tanto a profissão que jamais aposentou-se definitivamente. Após afastar-se da escola, abriu sua casa e continuou preparando inúmeros adolescentes e jovens para o vestibular e para concursos diversos.
Não há nesta “Guarani, terra querida”, uma família sequer que não tenha pelo menos um membro que tenha sido seu aluno.
Com certeza, sua rica vida profissional e suas obras literárias, a eternizarão na memória dos nossos habitantes.
Nossa eterna gratidão a esta grande mestra!

Uma homenagem da Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de Guarani/MG