7/11/2018

XIV edição do Salão do Estandarte de Guarani inicia no próximo sábado (10)

Vem aí o Salão do Estandarte de Guarani, uma exposição com obras diferentes, mas com um tema em comum, onde artistas reúnem trabalhos que retratam a crença em suas formas mais variadas. A mostra traz  um pouco do imaginário popular e artístico que envolve a crença do povo. Formas simples ou não de chegar a Deus, diretamente ou por intermédio de um santo de devoção. Como consta no regulamento das edições anteriores,”a exposição também tem como objetivo comunicar a afetividade, a fé e a beleza guardadas em cada imagem e incentivar a produção de estandartes artísticos com a finalidade de preservar este modo de expressão da religiosidade popular”.

De acordo com o diretor de Cultura e Turismo da cidade de Guarani, José Cloves Ribeiro Jr, neste ano o Salão do Estandarte será baseado em homenagem aos participantes das edições anteriores, incluindo obras do acervo municipal.

Uma exposição que reúne artistas produzindo pinturas que se encaminham para a religiosidade, cada uma com linguagem e discursos individuais, o Salão do Estandarte é registrado como bem imaterial do município no qual acontece o concurso de escolha do estandarte.

A abertura do evento que está em sua décima quinta edição, este ano, está agendada para acontecer no próximo sábado, dia 10, às 20:00, no Salão da Secretaria Municipal de Educação.

SALÃO DO ESTADARTE