Entre em contato conosco: (32) 3575-1523/1214



Lira Guaraniense

Músicos e amantes da boa música nunca faltaram em Guarani. Conjuntos e corporações musicais tiveram muitas vezes uma existência efêmera, mas sempre abrilhantavam comemorações cívicas e religiosas. Tem-se notícia que nos séculos XIX e inicio do século XX, músicos como Oscar de Oliveira e Antonio Bernardino Nazaret envolveram-se para formação de um Centro Musical Guaraniense e a seguir a Associação Paz e Progresso formou uma banda de música sob a regência de Ludovico Dusi e José Trajano da Costa.

Por volta de 1956, Oscar de Oliveira Filho coadjuvado com tantos outros músicos e com apoio do Cônego Sudário, pároco local, formaram a Sociedade Musical Lira Guaraniense. No final dos anos 80 sob a regência de Geraldo de Oliveira Sobrinho, filho de Oscar de Oliveira Filho e neto de Oscar de Oliveira, foi criada a Lira Guaraniense Oscar de Oliveira Filho.

Para maiores informações e contato,  falar com Presidente da Lira Guaranise “Oscar de Oliveira Filho” – Marcelo Parreiras Maniezzi(marcelomaniezzi@yahoo.com.br)

 

Newsletter

Seu nome:

Seu e-mail:

  • Prefeitura Municipal de Guarani – Minas Gerais
  • Praça Antônio Carlos, 10 – Centro
  • Tel: (32)3575-1523/1214
  • gabinete@guarani.mg.gov.br

Desenvolvido pela Agência Infinit0