gabinete@guarani.mg.gov.br (32) 3575-1622/1214

Uma manhã especial, com muita energia positiva e diversas ações e serviços para atender a nossa população. O Guarani em Ação edição Outubro Rosa, que aconteceu no último dia 08, foi um sucesso e reuniu as famílias do nosso município em diversas atividades recreativas, de lazer, serviços de saúde e cidadania.

A equipe da saúde marcou presença com a Unidade Móvel com oferta de exames de preventivo e orientações sobre a importância do autoexame da mama, como parte da campanha de prevenção ao câncer e cuidados com a saúde da mulher.

Tivemos ainda atendimento odontológico na Unidade Móvel com escovação para as crianças e distribuição de kit para promoção da higiene bucal, além de  testagem de glicemia capilar, aferição de pressão arterial e orientações da equipe de epidemiologia sobre o combate ao Aedes Aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.

• DIVERSAS ATIVIDADES

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo promoveu um Treinão de Corrida em parceria com a Secretaria de Saúde e Diretoria de Esportes, além de alongamento com o grupo de idosos Desperta Guarani, Projeto Envelhe-Ser do CRAS e participantes do evento, que contou ainda com distribuição de água, através do estande água é vida e mesa de frutas.

As crianças puderam se divertir com atividades de recreação, como pula-pula, escorregador, piscina de bolinhas, além de corte de cabelo gratuito promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS (que também realizou uma campanha de doação de roupas) e uma  brinquedoteca preparada com muito carinho pela equipe da Secretaria da Educação e Programa Criança Feliz.

Como incentivo à agricultura familiar e aos pequenos produtores, a Diretoria de Cultura e Turismo em parceria com a EMATER, promoveu a tradicional feira para a venda de itens produzidos em nosso município.

O evento culminou com o encerramento da Semana do Idoso, através de um divertido e alegre forró para os grupos da Melhor Idade e as famílias presentes. A Prefeitura agradece o envolvimento de toda a equipe na ação e a presença do público presente, em mais um evento preparado com muito carinho para os nossos guaranienses.

CONFIRA AQUI O ÁLBUM DE FOTOS.

𝐏𝐑𝐄𝐅𝐄𝐈𝐓𝐔𝐑𝐀 𝐃𝐄 𝐆𝐔𝐀𝐑𝐀𝐍𝐈

𝐔𝐦𝐚 𝐂𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐟𝐞𝐢𝐭𝐚 𝐩𝐨𝐫 𝐓𝐨𝐝𝐨𝐬