A Praça Antônio Carlos recebeu no último domingo, 20/11, mais uma edição do Guarani em Ação. E desta vez, com o tema: Juntos pela prevenção” em alusão as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul.

O objetivo foi chamar a atenção da sociedade para os cuidados e a prevenção de doenças mais frequentes nas mulheres, como o câncer de mama, e também no público masculino, como o câncer de próstata.

Diversos serviços foram oferecidos a população durante a ação, como orientações de saúde, corte de cabelo masculino, doação de roupas e hortaliças, exposição de trabalhos realizados pelos grupos do CRAS, além de esclarecimento de dúvidas sobre o Programa Auxílio Brasil e Família Acolhedora.

O Guarani em Ação é uma realização da Prefeitura Municipal de Guarani - Administração 2021/2024, por meio das Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura, Desporto e Turismo em parceria com a Feira de Artesãos e Produtores de Guarani e conta com o apoio do Circuito Turístico Caminhos Verdes de Minas.