Os alunos dos 2º, 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I das Escolas Municipais Ministro Odilon Braga e Francisco Peixoto brilharam na 1ª Olimpíada Mirim – OBMEP.

A avaliação é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e o Ministério da Educação (MEC), com o objetivo de estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil.

E como forma de valorizar os alunos participantes, a Secretaria Municipal de Educação realizou recentemente a entrega do certificado e da medalha aos alunos que foram classificados na segunda fase da avaliação.

O objetivo foi também incentivar os demais estudantes para que no ano de 2023, possam se empenhar para conquistarem a classificação e promoção do estudo da Matemática na educação básica.

A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação parabenizam os nossos alunos. A vocês todo o nosso reconhecimento e que continuem brilhando rumo ao futuro.